Espetáculos TeNpo 2025
NIQ - Por estradas mundo afora (Goiânia)

Grupo: Júlio Vann Produções Artísticas
Elenco/Direção: Júlio Vann
Duração do espetáculo: 45min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse:
NIQ é um palhaço-carteiro que anda pelo mundo afora entregando aquelas cartas que ficaram esquecidas nos correios, por falta de endereço certo, nomes incompletos ou ilegíveis. Aposentado, não conseguindo ficar parado, se põe na estrada, se tornando andarilho e mensageiro, vai procurando pelos destinatários, aproveitando para contar sua história, parte verdade parte invenção, cantando e brincando com quem encontra em troca de algumas moedas e uma boa conversa, como um contador de causos.
Inventando Moda (Anápolis)

Grupo: Cia. Boca do Lixo
Direção: João Carlos Artigos
Elenco: Amanda Ricoldi, José Clodoaldo - Zeck, Benjamin Ricoldi
Duração do espetáculo: 45min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse:
O espetáculo *Inventando Moda* conduz o público por uma jornada vibrante e emocionante pelas tradições culturais do Brasil, narrada por três palhaços: Siriema, Mutamba e Marelo. Fruto de 17 anos de pesquisa sobre a cultura popular, a peça explora com leveza e humor a diversidade das manifestações artísticas culturais do nosso Brasil, celebrando os 17 anos da companhia Boca do Lixo. Entre risos e encantamentos, os palhaços revelam as belezas e os desafios de uma vida dedicada à arte e à tradição, conectando o público com a essência viva da cultura brasileira.
E agora?

Grupo: Teatro da Escuta
Direção: Joana Abreu
Elenco: Guilherme Tavares, Malu Matias, Mariana Ferreira e Vinicius Augusto.
Duração do espetáculo: 40min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse:
O espetáculo teatral "E agora?" apresenta o delicado momento em que os bebês e suas famílias se separam para que aconteça a ida à escola. Nesse processo, encontram saudades, desafios e a alegria de conhecer novas possibilidades de relações e brincadeiras.
Torturas de um coração (Porangatu)

Grupo: Grupo Teatral Kuase Normais
Direção: Joana Abreu
Elenco: Danilo José, Raquel França, Walbervan Santos, João Paulo, Victor Santos
Duração do espetáculo: 45min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse:
Em meio ao calor e às cores do sertão, a trama se desenrola em Taperoá, onde Benedito, um jovem astuto e apaixonado, enfrenta desafios inesperados para conquistar sua amada, Marieta. Mas a disputa não será fácil: Cabo Setenta e Vicentão, dois valentões da cidade, também estão de olho na moça. Para se destacar diante da comunidade e vencer seus rivais, Benedito precisará mais do que inteligência—ele terá que provar seu valor de forma criativa e inusitada.
Quero ser palhaço (Goiânia)

Grupo: Sem Nome CIA TEATRO
Direção: Danilo Alencar
Elenco: Norval Berbari, Gleidson Reis e Cristyanne Cabral
Duração do espetáculo: 55min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse:
O espetáculo narra com leveza e comicidade a saga de dois ilustres personagens do mundo infantil: Catapora e Sarampo. Eles querem muito trabalhar no circo, e, mesmo sem ter quaisquer habilidades, esperam conseguir. Recebem uma mensagem e partem em busca da realização de seus sonhos: trabalhar no circo “caça talento”. Descobrem que precisam ajudar um amigo e dono de um circo a resolver um problema que ainda desconhecem. Na trajetória enfrentarão as mais estranhas situações de perigos numa viagem, atrapalhada, divertida, engraçada e inesquecível.
O Cabra que matou as Cabras (Goiânia)

Grupo: Cia de Teatro Nu Escuro
Direção: Hélio Froes
Elenco: Abilio Carrascal, Adriana Brito, Eliana Santos, Izabela Nascente e Lázaro Tuim
Duração do espetáculo: 50min
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse:
Um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, onde uma esposa maliciosa engana seu marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo. Uma comédia visceral que lida com as relações de poder e hierarquia implícita no cotidiano das pessoas e traz o riso como força reveladora e de libertação, um riso festivo que não forja dogmas nem é autoritário que exorciza os nossos medos e a nossas angústias.
Vozes da Floresta - Chico Mendes vive (SP)

Direção, Concepção e Atuação: Lucélia Santos
Ator convidado: Francisco Carvalho
Dramaturgia: Zezé Weiss
Direção Musical: Leandro Braga
Duração do espetáculo: 50min
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse:
“Vozes da Floresta” retrata uma memória da luta de Chico Mendes, sob a retina histórica de Valdiza Alencar, Cecília Mendes e Lucélia Santos, três mulheres da Resistência. De seu lugar privilegiado na trama, as três entremeiam suas pungentes narrativas à voz do próprio Chico Mendes, fio condutor no relato da história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos que é, em essência, a sua própria história.
Apresentações Itinerantes Cia. Pé de Cana: Palhaças sim, Sinhô

Direção: Katina Sousa
Elenco: Katina Sousa, Dani Maimoni, Suelen Zacharias, Danila Meloni
Duração do espetáculo: 50min
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse:
Agora é que são elas!!
Edufina, Polenta, Ripa e Vanilla se juntam para dominar a cena e se divertirem!
Neste espetáculo o chicote estrala, os malabares vão pro alto as palhaças dançam, e a plateia? A plateia ganha brinde!
Um espetáculo feito por ELAS, cada uma traz uma bagagem rica e uma expertise incomparável para o palco.