
Cia de Teatro Nu Escuro é uma das atrações do TeNpo 2025 desta sexta-feira (25/4)
Com direção de Hélio Froes, “O cabra que matou as cabras” será encenado no Teatro do Centro Cultural de Porangatu, às 20h30. Espetáculos circenses também integram a programação do dia
Na sexta-feira (25/4), a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo 2025) recebe a Cia de Teatro Nu Escuro, que apresentará, às 20h30, no Teatro do Centro Cultural de Porangatu, a peça “O cabra que matou as cabras”. A entrada é gratuita e a classificação etária é para pessoas a partir de 14 anos. O teatro está localizado na Praça Ângelo Rosa de Moura, no Centro.
Na peça, um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia detraições, trapaças e reviravoltas. “O cabra que matou as cabras” é uma comédia visceral, que lida com as relações de poder e hierarquia implícita no cotidiano das pessoas e traz o riso como força reveladora e de libertação, um riso festivo que não forja dogmas nem é autoritário, mas que exorciza medos e angústias.
Foto: divulgação
Ainda na programação desta sexta, o espetáculo itinerante “Palhaças sim, Sinhô”, da Cia Pé de Cana, às 16h, na Rua Juiz de Fora, no Setor Jardim Brasília; e a peça “Entre o real e o imaginário”, às 17h30, do Circo Laheto, montado no campo ao lado da Escola Municipal Jesuíno Gonçalves dos Reis, na Avenida Brasil - Vila Record.
Seguem, até o dia 26/4, as oficinas formativas (todas gratuitas): “Dramaturgias Emergentes: Território dos Objetos Emergentes” (Takaiúna/ GO), “Danças negras que transformam as ruas” (Jéssika Gomes e Wes Ferreira/ GO), “Jogos teatrais para a cena e para a sala de aula” (Rui Bordalo/ GO), “O corpo do ator na interpretação para teatro, cinema e televisão” (Ana Magdalena e João Côrtes/ RJ), “Arte Circense - Malabares” (Dalila de Souza e Junio de Araújo/ GO) e “Acrobacia de solo e acrobacias aéreas” (Renerson dos Santos/ GO).
O TeNpo é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), correalizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Retomada, Prefeitura de Porangatu, Goiás Social, Sesc Goiás, Academia Viking Cross e Corpo de Bombeiros.
Serviço
Mostra de Teatro Nacional de Porangatu - TeNpo 2025
Quando: De terça-feira ( 22/4) até sábado (26/4)
Onde: Porangatu - GO
Entrada gratuita
Fonte: OlhO Comunicação Estratégica / Secretaria de Estado da Cultura - Governo de Goiás
Categorias: notícias