E agora 2

Peça teatral para bebês é destaque da programação do TeNpo 2025

Espetáculo “E agora?”, do Grupo Teatro da Escuta, com direção de Joana Abreu, será apresentado nesta quinta-feira (24/04) para bebês e crianças de 0 a 4 anos

A programação de espetáculos da 20ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo 2025) começa às 10h, nesta quinta-feira (24), com “E agora?”, no Teatro do Cento Cultural de Porangatu, localizado na Praça Ângelo Rosa de Moura, no Centro. Dirigida por Joana Abreu, a peça do Grupo Teatro Escuta tem classificação indicativa para bebês e crianças de 0 a 4 anos.

A montagem aborda o delicado momento da separação entre bebês e suas famílias para a ida à escola, explorando os desafios e as alegrias de novas relações e brincadeiras. O elenco conta com os atores Guilherme Tavares, Malu Matias, Mariana Ferreira e Vinícius Augusto.

E agora 2

Crédito Girlaydy Costa e Roberta Moro

 

Também em cartaz na quinta-feira, no pátio da UEG, “Torturas de um coração”, dirigido por Lucas Soares, da companhia porangatuense Kuase Normais, às 19h. A comédia de Ariano Suassuna, originalmente escrita para teatro de mamulengos, foi adaptada para ser encenada em espaços convencionais e não convencionais, como o teatro de rua, levando a cultura diretamente ao povo e tornando a experiência acessível a todos. A peça é um divertido jogo cênico inspirada na comédia popular e com referência ao movimento Armorial, cheia de quiproquós e situações cômicas provocadas pelas artimanhas de Benedito, personagem da trama, que luta para conquistar o coração da jovem Marieta (classificação livre).

Torturas de um Coração

Foto: Divulgação

Às 20h30, no Teatro do Centro Cultural, a Sem Nome Cia de Teatro apresenta “Quero se palhaço”, com direção de Danilo Alencar (classificação livre). O espetáculo narra com leveza e comicidade a saga de dois ilustres personagens do mundo infantil: Catapora e Sarampo. Eles querem muito trabalhar no circo e, mesmo sem ter quaisquer habilidades, esperam conseguir. Então, recebem uma mensagem e partem em busca da realização de seus sonhos: trabalhar no circo “Caça Talento”. Na trajetória, enfrentarão as mais estranhas situações de perigos em uma viagem atrapalhada, divertida, engraçada e inesquecível.

No elenco, três experientes e premiados atores que trabalham juntos na companhia há mais de 15 anos: Cristyanne Cabral, Norval Berbari e Gleidson Lopes. “Quero ser palhaço” utiliza técnicas circenses, de palhaçaria, canto e dança. Brincadeiras antigas e atuais, o excesso de uso das telas pelas crianças e lendas antigas são alguns dos temas abordados. A diversão é garantida com a participação do público em alguns momentos do espetáculo.

Foto 2 do Espetáculo Quero ser Palhaço

Foto: Divulgação

 

Circo
Com apresentações diárias até o final da mostra, o Circo Laheto apresenta o espetáculo “Entre o real e o imaginário”, às 17h30, no campo ao lado da Escola Municipal Jesuíno Gonçalves dos Reis, na Av. Brasil, na Vila Record. Já a Cia paulista Pé de Cana estará com o número itinerante “Palhaças sim, Sinhô”, às 16h, no Setor Nossa Senhora da Piedade, em frente a Igreja Nossa Senhora da Piedade (ao lado do coreto).

O TeNpo é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), correalizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Retomada, Prefeitura de Porangatu, Goiás Social, Sesc Goiás, Academia Viking Cross e Corpo de Bombeiros.

Serviço
Mostra de Teatro Nacional de Porangatu - TeNpo 2025
Quando: De terça-feira a sábado (22 a 26/4)
Onde: Porangatu - GO
Entrada gratuita

Fonte: OlhO Comunicação Estratégica / Secretaria de Estado da Cultura - Governo de Goiás

Categorias: notícias